AS MINHAS BAGAGENS / MY LUGGAGE

as minhas bagagens, as minhas viagens, os meus livros, os meus desenhos, os meus papéis, as minhas aguarelas, os meus lápis, as minhas aventuras, os meus itinerários, os meus sonhos, as minhas histórias, os meus amigos, as minhas mensagens, os meus brinquedos, as minhas idéias, o meu diário, os meus segredos, o meu mundo.

my luggage, my travellers, my books, my drawings, my papers, my watercolours, my pencils, my adventures, my itineraries, my dreams, my stories, my friends, my messages, my toys, my ideas, my diary, my secrets, my world.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sara Sem Medo



Era uma vez uma menina muito pequena, do tamanho da palma da mão, de cabelos das cores do arco íris, pele verde, olhos azuis e o seu nome era Eva.
Um dia, a Sara foi-se deitar mas não tinha sono e começou a gestuar sozinha, Eva, a boneca que estava na prateleira das bonecas, começou a mexer-se, saiu da prateleira e foi até à cama da Sara. Sara quando viu a sua boneca, ia gritando mas Eva impediu-a, começou por dizer em gestos para não gritar. Sara ficou espantada pois, Eva falava em língua gestual.
Eva conseguiu acalmá-la e Sara, sem medo, começou a fazer muitas perguntas. Juntas conversaram muito até que Sara adormeceu com Eva nos braços.
No dia seguinte a mãe acordou-a, a Sara abriu logo os olhos, e a boneca Eva estava quieta. Ficou na dúvida se fora apenas um sonho. Será?

© 2008 marta morgado (livro da turma do jacob)

Sem comentários:

Enviar um comentário